Cursos abertos Notícias
28/02/2018 Saiu Edital Fuzileiro Naval Saiu Edital Fuzileiro Naval

Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil divulgou um Concurso Público para admissão das turmas I e II do curso de formação de fuzileiros.

As inscrições ocorrem entre os dias 01 a 30 de março de 2018, por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br, mediante pagamento de R$ 30,00.

Como requisito para se inscrever, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, idade entre 18 a 21 anos, altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m e boa conduta social sem antecedentes criminais.

Os inscritos serão avaliados por meio de Exame de Escolaridade, previsto para ocorrer no dia 29 de maio de 2018; Verificação de Dados Biográficos; Inspeção de Saúde; Exame Psicológico; Teste de Suficiência Física e Verificação de Documentos.

Se aprovados no Concurso, os candidatos serão matriculados no C-FSD-FN na condição de Recruta Fuzileiro Naval, neste período, terão alimentação, uniforme, assistência médica e remuneração de acordo com a graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.

Ao concluir o curso com êxito o aluno deve jurar a bandeira para assumir o compromisso inicial de dois anos no Serviço Ativo da Marinha - SAM, contados a partir da data da nomeação.

No total há 1.300 vagas distribuídas nas seguintes MB's: Rio de Janeiro - RJ (1064); Brasília - DF (46); Rio Grande - RS (34); Belém - PA (38); Navais do Ladário - MS (15); Manaus - AM (50); Navais de Natal - RN (18) e no Grupamento de Salvador - BA (25) e BtlDefNBQR - Aramar (10).

A previsão de duração do curso de Recruta de Fuzileiro Naval é de um ano e cinco meses e pode ocorrer nas cidades de Brasília - DF e Rio de Janeiro - RJ, conforme o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

 Fonte: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/comando-do-pessoal-de-fuzileiros-navais-da-marinha-do-brasil-abre-concurso-publico

São requisitos para inscrição dos candidatos no concurso e, caso aprovado, para posterior matrícula no C-FSD-FN:

a) ser brasileiro, do sexo masculino;

b) ser voluntário;

c) ter, no mínimo, 18 anos e no máximo 21 anos de idade, referenciados em 1º de janeiro de 2019;

d) não ser isento do serviço militar;

e) realizar a pré-inscrição, até o dia 30 de março de 2018, pela Internet ou nos locais de inscrição listados no

Anexo A e pagar a taxa de inscrição, no horário bancário dos diversos estados do país, no valor de R$ 30,00 (trinta reais) em qualquer agência bancária, até o dia 02 de abril de 2018;

f) estar em dia com as obrigações militares e eleitorais (art. 14, parágrafo 1º, inciso I da Constituição Federal e art. 2º da Lei nº 4.375/64 – Lei do Serviço Militar);

g) ter concluído, com aproveitamento, o ensino médio ou curso equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente. Caso seja portador de documentação escolar expedida por instituições estrangeiras, deverá apresentar Declaração de Equivalência ao Ensino Médio emitida pelo órgão competente da Secretaria de Estado de Educação;

h) não ter sido desligado do Serviço Ativo, a bem da disciplina, por qualquer Força Armada ou Auxiliar, bem como, não ter sido desligado de curso de formação militar por excesso de falta ou má conduta;

i) ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m;

Excelente oportunidade para ingresso na Marinha.

No Liderança Cursos Preparatórios, poderás através de um único preparatório aproveitar dois concursos: Aprendiz Marinheiro e Fuzileiro Naval.


Maiores informações no site do curso , no link cursos abertos.

Início Imediato.

Fonte:
Voltar
Área Restrita Área Restrita
Ãrea Restrita Confira os Editais
cadastre seu email Informativo