Cursos abertos Notícias
05/09/2016 IFRS IFRS

IFRS amplia oferta de cursos técnicos e superiores gratuitos com 16 novas opções

Dezesseis novas opções de cursos serão oferecidas pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). São cursos técnicos de nível médio e superiores gratuitos, que terão funcionamento nos campi de Alvorada, Caxias do Sul, Restinga (Porto Alegre), Rolante, Vacaria e Viamão. No total, são 568 novas vagas.

Os cursos técnicos são em Produção de Áudio e Vídeo (no Campus Alvorada); Meio Ambiente (Campus Alvorada); Informática (nos campi Restinga e Rolante); Administração (Campus Rolante); Agropecuária (nos campi Rolante e Vacaria); Multimídia (Campus Vacaria); e Manutenção e Suporte em Informática (Campus Vacaria).

Os cursos superiores são os de Tecnologia em Processos Gerenciais (nos campi Caxias do Sul e Viamão) e de Tecnologia em Gestão Ambiental (Campus Viamão); as engenharias de Produção (Campus Caxias do Sul) e Metalúrgica (Campus Caxias do Sul); e as licenciaturas em Letras Português-Espanhol (Campus Restinga) e em Ciências Biológicas (Campus Vacaria).

Processo seletivo

O IFRS pretende disponibilizar as novas opções já no próximo processo seletivo para ingresso de estudantes (2017/1), que vai ofertar no total cerca de 4.800 vagas em cursos técnicos e superiores. O processo receberá pedidos de isenção de taxa de inscrição de 19 a 30 de setembro de 2016, e inscrições de 6 de outubro a 8 de novembro de 2016. A prova está agendada para 4 de dezembro. Haverá vagas para cursos nos campi Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (POA), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis, Viamão.

Fonte: http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=89409
Voltar
Área Restrita Área Restrita
Ãrea Restrita Confira os Editais
cadastre seu email Informativo