Cursos abertos Notícias
12/05/2014 EsSA abre inscrições. EsSA abre inscrições.

Exército Brasileiro abre inscrições para Formação de Sargentos de Saúde

O Departamento de Ensino e Cultura do Exército Brasileiro (DECEx), anunciou a abertura do Concurso Público que visa a Admissão e Matrícula nos cursos para Formação de Sargentos de Saúde, com início em maio de 2015 e término em novembro de 2016.

Podem participar deste certame, candidatos com ensino médio completo, e que possuam no mínimo 17 anos e no máximo 26, considerando a data de 31 de dezembro do ano da matrícula no CFS Sau.

As inscrições devem ser efetuadas de 12 de maio de 2014 a 7 de julho de 2014, pelo site www.concurso.esa.ensino.eb.br.

O CFS Sau será realizado em dois períodos, sendo o Básico composto por 24 semanas, e o de Qualificação por 43 semanas. Os aprovados no curso receberão a Qualificação Militar (QMS) de Saúde, que abrange sargentos possuidores do curso profissionalizante de Técnico em Enfermagem.

A QMS Saúde destina-se ao preenchimento de cargos específicos em organizações militares de saúde (OMS), estabelecimentos de ensino e/ou em grandes comandos, unidades e subunidades operacionais do Exército, por militares de ambos os sexos.

Os inscritos serão avaliados por Exame Intelectual, Valoração de Títulos, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos Biográficos.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.

Fonte: Diário Oficial da União.

Fonte: http://www.pciconcursos.com.br/noticias/exercito-brasileiro-abre-inscricoes-para-formacao-de-sargentos-de-saude
Voltar
Área Restrita Área Restrita
Ãrea Restrita Confira os Editais
cadastre seu email Informativo